sexta-feira, 29 de maio de 2015

Personalidade, Ousadia, Beleza e Profissionalismo tem nome: Carol Almeida Prada.

Carol Almeida Prada
Por que ATITUDE, TENDÊNCIA, OUSADIA, BELEZA e PROFISSIONALISMO são para poucas pessoas, e tudo isso se resume em Carol Almeida Prada. Ela que é Make-Up Artist, Designer e Hair Stylist e já trabalha a mais de 10 anos neste mundo dos famosos, nos concedeu uma entrevista pra lá de animada, onde fala de sonhos, como tudo começou, planos e muito mais... Confira:
Lynno Fernandes: Carol Almeida Prada, em primeiro lugar, obrigado pela entrevista e é sempre muito bom poder falar contigo, uma pessoa que transmite alegria, paz, harmonia e sem falar que é muito bem humorada. Qual o segredo para o sucesso?

Carol Almeida Prada:  Lynno... Você como sempre um fofo comigo, nem sei como agradecer esse carinho todo. Na verdade eu sei sim, carinho se retribui com carinho. Para mim é uma satisfação enorme poder fazer parte deste seu projeto, e poder falar um pouco mais sobre mim. O segredo do sucesso se resume em ser você mesmo, sempre levando consigo a humildade, a força de vontade e acima de tudo, ter fé que tudo vai dar certo.

Lynno Fernandes:  De onde veio o seu nome artístico? Essa veia artística surgiu como?

Carol Almeida Prada:  Na verdade tudo começa pelo Carol mesmo... Carol é um nome que sempre achei bonito, ao mesmo  que parece ser de uma menininha, uma mocinha, parecer ser também tão sexy, tão mulherão... Acho que Carol é um nome que condiz tanto com uma mocinha recatada, quanto  de repente uma mulher fatal... O Prada eu tive que comprar né... Acredito que dá um ar de poder, coisas deste tipo. Quando fiz a numerologia, para ver o que combinava, ele (o Prada) apareceu e me encantei... Dai ficou Carol Almeida Prada. Eu já trabalho com a questão da beleza a mais de 10 anos, nem acho que sou tão boa assim, me acho básica. Comecei em um salão pequeno, daí fui para um salão maior, onde minha mãe me apresentou  um maquiador que se chama Max Weber  que é tipo o Top Maquiador , e eu comecei a trabalhar com ele como assistente... Inclusive eu ainda era menininho, nem havia pensado nesta coisa da transexualidade, na mudança de Celso para Carol,  isso nem passava pela minha mente... E de tanto trabalhar com esta questão da beleza, da mulher isso aguçou em mim algo que estava ali e eu não sabia, então eu comecei a me transformar e tudo começou com uma brincadeira, onde eu me vestia de mulher e saia. É claro que tudo dá muito trabalho, principalmente a questão de ter que depilar a perna, ai coloca peruca, tira peruca, faz maquiagem, tira maquiagem, e tudo foi se tornando constante, diário, e aqui estou.  Trabalhei com o Max por dois anos acredito eu, e tudo o que aprendi foi com ele. Do simples ao mais sofisticado. No inicio eu era muito ele, usava técnicas que ele passava, com o passar do tempo fui achando a minha própria identidade, fui colocando a minha personalidade nas makes. Costumo brincar que nós que somos transexuais, gays, enfim, já nascemos com um programa próprio para maquiagem... Se você nunca pegou em uma maleta de maquiagem, secador, chapinha, e por ai vai, até chegar uma amiga sua e dizer : ‘Ai bee, eu tenho um casamento para ir e não sei o que fazer no cabelo, não sei que make usar, me salva?’ ... Neste momento a gente transforma a amiga e ela vai e arrasa. Então já é algo nosso mesmo, coisa de extinto eu diria. É claro que não é tão simples assim, mas a gente tem todo um cuidado com tudo isso, e por acharmos a visão feminina tão bela, acabamos deixando tudo mais lindo ainda. Fiz sim vários cursos, mas depois eu me joguei e comecei a trabalhar e graças a Deus estou ai até hoje.

Carol e Wanessa, bastidores de show
Lynno Fernandes: Você, que trabalha direto com a Wanessa (Camargo), é difícil de maquiá-la?

Carol Almeida Prada: Muito pelo contrário... É muito fácil de deixar a Wanessa bonita. Ela tem os traços bonitos, ela é muito simples em tudo.  Ela tem a pele maravilhosa, o cabelo muito bom, ela gosta é de ficar bonita, e isso é muito tranquilo, se tratando dela.

Lynno Fernandes: Qual a influência da Amy Winehouse em sua vida? Quem acompanha você pelas redes sociais sempre via que além da semelhança, você sempre se vestia como ela... Em que ela te influenciou?

Hostess de Amy Winehouse
Carol Almeida Prada:  Bom a influência da Amy foi mesmo o delineador... Com essa brincadeira toda de fazer o cover dela, eu tive que fazer o delineador, que mudou com o tempo, que antes era fininho e com o tempo foi ficando mais grosso, ou seja, sei passar o delineador de tanto ficar treinando em mim. Em questão a semelhança, como eu tenho muitas tatuagens e tudo mais, tem um produtor que se chama Juliano Pessoa, que veste algumas famosas, e ele olhou para o Max e disse “Nossa como a Carol parece com a Amy Winehouse...”. Foi onde pesquisei e vi que de fato parecia. Dai começou a surgir convites para festas, onde fazia hostess , fazia covers, mas após a sua morte, resolvi parar. Inclusive no dia em que ela faleceu, eu tinha ido para uma baladinha como cover, e cheguei em casa muito cansada, e já deitei direto, no outro dia pela manhã ao levantar e ligar a TV foi onde vi que a Amy havia sido encontrada morta em sua casa. Na hora levei um baque, fiquei triste claro, e fui ao banheiro... Ao passar em frente ao espelho, que me vi como a Amy, levei um susto...  Já tinha me esquecido que na noite anterior havia me maquiado como ela. Desde então parei de fazer cover dela. Em festas, enquanto ela estava viva, muitas pessoas se aproximavam achando que era de fato a Amy, situações muito engraçadas inclusive. (risos)

Lynno Fernandes: Você disse trabalha ou já trabalhou com diversas outras artistas, quais foram? E qual momento mais marcou para você?

Carol, Lucina Mello e Wanessa
Carol Almeida Prada: Ah. Já trabalhei com tantas nestes dez anos... Até por que ao longo deste tempo, além de assinar beleza, também fui assistente, então você acaba conhecendo elas no meio todo, nos desfiles, na TV, e por ai vai. Mas já trabalhei com a Wanessa, a Déborah Secco, Juliana Paes, Luciana Mello que é um amor, o Jair, irmão da Luciana, a esposa dele, a Tânia Kallil, Isabel Goulart, Isabelli Fontana, Ana Cláudia Michel, Suzana Pires, a Sandy, mas a Sandy eu não maquiei, mas tive a oportunidade de tirar o brilho dela, quando ela e a Wanessa fizeram a propaganda para a P&G,  e ela é fofíssima também, e é uma foto muito valiosa e marcante que tenho, pois muita gente queria ter essa foto, Wanessa e Sandy juntas, (risos) , conheço Ana Hickmann, inclusive a Ana era do tempo em que ela modelava, no Tic Tac Mega Models...  São pessoas queridíssimas ao extremo, pois são pessoas que aprendemos a todo tempo... A gente pega um pouco de cada um, e começa a praticar e aprende com eles... É uma troca muito legal...

Lynno Fernandes: Teve alguma artista que foi difícil para você maquiá-la?

Carol Almeida Prada: Não... Não pelo fato delas mesmas já saberem o tom certo da pele, de já ter a ideia do que querem... Isso simplifica tudo. Todas sempre foram muito queridas, totalmente educadas e fofas comigo. Até aquelas que às vezes pareciam extremamente chatas, pessoalmente são lindas, maravilhosas e educadas ao extremo.

Lynno Fernandes: No momento você está assessorando quem?

Carol Almeida Prada: Bom, faço de tudo um pouco, fico com a Wanessa quando ela me chama, ministro cursos de auto maquiagem, até brinco que é o clube da Luluzinha, assessoro várias pessoas, e todos são mega especiais e todos têm a mesma importância para mim. Não tenho um cliente só... Tenho vários clientes que são de extrema importância para minha vida, pois sem eles nada seria.

Lynno Fernandes:  Ao longo destes 10 anos, houve algum momento marcante para você?

Ana Maria Braga e Carol Almeida Prada
Carol Almeida Prada: Houve sim, vários momentos marcantes. Na verdade o meu trabalho é marcante. Imagina só, você cresce vendo artistas na TV e do nada você está perto deles, maquiando eles... Isso é uma marca, pois você jamais esquece isso. Um exemplo era quando eu assistia a Ana Maria Braga na Rede Record, no Note e Anote, depois a conheci com a Wanessa na Globo, e depois disso a vi em uma festa, e ela me reconheceu, totalmente simpática, meiga e ela ganhou uma fã pro resto da vida. Outra coisa que me marcou, foi quando estávamos fazendo um editorial para uma revista às 3 horas da manhã com a Gianne Albertoni em um pátio de colégio aqui em São Paulo, eu estava assessorando o Max, e estava um frio, e ele pediu para que eu passasse um creme nela. Levantei meio sonolenta e fui, porém na frente de onde ela estava tinha um buraco que estava interditado com um cone, eu não vi o cone e cai no buraco (risos),  neste momento a Gianne  grita: ‘Bee, está tudo bem? Você se machucou?’, foi muito marcante... E claro participar do São Paulo Fashion Week,  esse foi um dos maiores sonhos.

Lynno Fernandes: Vamos finalizar Carol, vamos fazer umas rapidinhas... Um sonho?

Carol Almeida Prada: Casar de vestido de noiva, como manda o figurino. Parece uma loucura, mas se for para eu casar vai ser assim, inclusive eu quero me casar assim, não sei quando, pode me chamar de louca, mas eu quero me casar assim. (risos).

Lynno Fernandes: Solteira?

Carol Almeida Prada: Não... Namoro já faz três anos.

Lynno Fernandes: Um medo?

Carol Almeida Prada:  Eu tenho medo de muitas coisas... Mas um deles é o de ficar sozinha... Gosto de ter gente por perto, e a solidão assusta.

Lynno Fernandes: Família?
Carol Almeida Prada:  O que vou dizer é muito clichê, mas a família é tudo... Um porto seguro... Se eu não tivesse meus irmãos, meu pai, minha mãe... Eu amo a minha família, eles me aceitaram como sou... Os amo incondicionalmente... Brinco com meu pai, que se eu me casar na igreja, ele vai me levar (risos), minha mãe é totalmente super protetora... Sem eles não seria nada... E é uma família grande e que demora para morrer (risos), perdi um tataravô com 116 anos, e outro com noventa e pouco... Não sei não viu, mas acredito eu a senhora aqui vai demorar para morrer (risos).
Lynno Fernandes: Carol muito obrigada por este bate papo maravilhoso, muita luz, amor, alegrias e felicidades mil em sua vida!!! E neste novo ciclo que se inicia hoje, 29 de maio, todos os seus sonhos se tornem reais... Obrigado por tudo de coração!!!!

Carol Almeida Prada: Eu que agradeço pelo carinho e pela oportunidade de participar deste novo projeto! Conte sempre comigo... Beijos a todos... E uma frase para finalizar é: “Se você tem um sonho, lute por ele.”.
Wanessa, Carol e Sandy, campanha da P&G

Nenhum comentário:

Postar um comentário