sábado, 30 de maio de 2015

Lara Polegati: Nasce uma estrela...



A jovem taquaritinguense Lara Polegati de apenas 23 anos já vem trilhando o seu caminho no mundo das artes desde muito pequena! Ela que é conhecida por escrever o livro em homenagem ao Rei do Pop Michael Jackson, nos contou um pouco mais sobre sua vida, seus planos futuros e vale muito a pena conferir...

Lynno Fernandes: Lara é muito bom poder entrevistar você, sabendo do seu potencial, de sua história, seus dons que não são poucos... Conte para os nossos leitores, como tudo começou?

Lara Polegati: Lynno, você sempre um querido, muito obrigado pelo convite. É um prazer imenso conceder essa entrevista para o Blog, e sei que você sempre torceu por mim, muito obrigado mesmo. Meu trabalho com as artes começou ainda criança, eu tinha entre nove e dez anos quando comecei a escrever, cantar e atuar. Lembro que comecei escrevendo versos, esses de colocar em agendas, nesse meio tempo, o colégio onde estudava estava fazendo um coral para se apresentar no final do ano, eu resolvi participar, na audição fui uma das escolhidas para ficar na primeira voz do coral, e então mais um amor estava nascendo,  eu descobri que amava cantar também, após descobrir esse amor arrebatador resolvi que iria cantar no coral das crianças, na igreja Matriz de Taquaritinga, cidade em que vivi maior parte de minha vida. No ano que passou o colégio resolveu implantar aulas de teatro e resolvi arriscar, arrisquei e me apaixonei. Não teve jeito, a trilogia da  minha vida estava formada.
Aos poucos fui procurando me envolver cada vez mais com a arte, participei de peças teatrais, cantei em concursos e ganhei, participei de um prêmio de literatura e fiquei entre os 10 finalistas, isso tudo no decorrer dos anos.

Lynno Fernandes: Quais pessoas foram referências para a sua carreira?

Lara Polegati: Sempre tive grandes referências de artistas, mas um artista em especial faz toda diferença em minha vida, Michael Jackson.

Lynno Fernandes: Por falar no Rei do Pop, como foi escrever um livro que é conhecido no mundo todo em homenagem a ele?

Lara Polegati: Em 2009, ano em que Michael Jackson faleceu, conheci o autor Jonathan Crociatti, primeiro escritor brasileiro de um livro sobre Michael Jackson, escreveu o livro Michael Jackson- 50 Anos do ícone do pop em tempo recorde, uma semana após a morte do cantor.  Vi Jonathan em diversos programas de TV, então resolvi lhe enviar uma mensagem, ele me respondeu, ficamos grandes amigos e após ler meus textos me convidou para escrever com ele o livro “Michael Jackson – Ato Final”.

Lynno Fernandes: Demorou quanto tempo para que o livro ficasse pronto?

Lara Polegati: Escrevemos durante dois anos. A obra teve algo interessante, além de ter diversas fotos  e partes importantes e inéditas sobre a última turnê que o Rei do Pop faria, contamos ainda com depoimentos de diversos fãs brasileiros, entre eles o maior cover de Michael da América Latina, Rodrigo Teaser, hoje ainda mais reconhecido, trazendo para suas apresentações o dançarino Lavelle Smith que acompanhou Michael por anos em suas turnês, e a cantora e atriz global Leilah Moreno, a qual também se inspirou em Michael para colocar sua carreira em prática.

Lynno Fernandes: Como foi a repercussão de tudo isso?

Lara Polegati: O livro foi notícia em diversos jornais do país, sites importantes e revistas renomadas. A obra também foi vendida nas principais livrarias do país.

Lynno Fernandes: O livro foi de fato um divisor de águas na sua carreira?

Wanessa (Camargo), e essa oportunidade só foi possível graças a você Lynno Fernandes.
Wanessa e Lara
Lara Polegati: O livro foi realmente o abrir de portas em minha carreira como um todo, conheci grandes artistas. Cheguei a entregar um livro a

Lynno Fernandes: Após o lançamento do livro, o que mais você fez?

Lara Polegati: Após o livro lançado participei como atriz do clipe do cantor Danilo Camargo, o qual teve como produtor o norte americano Nine Diamond, mesmo produtor de Snoop Dogg. O clipe alcançou 240 mil acessos no Youtube.

Lynno Fernandes: E a sua carreira de cantora, como foi?

Lara Polegati: Resolvi voltar a cantar em 2013, entrei em estúdio com músicas minhas e algumas do compositor Danilo Ferraz. Fui apresentada a um grande produtor, William Fróes, o qual produz o CD da dupla João Carreiro e Capataz e também já produziu o DVD do Saulo Fernandes, ex-vocalista da Banda Eva.

Lynno Fernandes: Qual foi a sua primeira música de trabalho lançada profissionalmente?

Lara Polegati: A primeira música que lancei foi Childhood History, no dia em que Michael faria mais um ano de vida. A música com letra retirada do meu livro, Michael Jackson-Ato Final, foi uma homenagem minha ao maior artista de todos os tempos. Antes mesmo de lançar a música já existia um site, chamado Em Néon, dos meus grandes amigos Maurício Code e Eduardo Moraes. Maurício o qual é também produtor musical e foi um cantor que teve sua música entre as mais tocadas da década de 90, como produtor já fez trabalhos também para o cantor e ator Thiago Abravanel. Eduardo, este que é um fotógrafo totalmente inovador, ambos gostaram do meu trabalho e resolveram me apoiar, hoje em dia trabalham comigo e tomam conta de muitos de meus trabalhos e contatos.

Lynno Fernandes: Atualmente, o que você está preparando para os fãs?

Lara Polegati: Estou em produção de um CD, com as faixas em inglês, apenas músicas inéditas. Nesse momento algumas novidades estão chegando, algo inédito e totalmente inovador está por vir. Como escritora, estou com um livro produzido e outros três projetados.

Lynno Fernandes: Conte para nós, como foi ser convidada por um autor global a escrever para ele?
Lara Polegati: Nossa foi uma honra... Fui convidada a escrever por um dos autores da nova novela das sete da Rede Globo, “I Love Paraisópolis”,  o talentosíssimo escritor Tarcísio Lara Puiati, para a Revista Benjamim, o qual Tarcísio é o responsável, uma revista online que trabalha com a parte intelectual e cultural dos autores que estão envolvidos no projeto. Minha estréia foi no mês de maio, ao lado de textos feitos inclusive pela atriz Letícia Spiller.

Lynno Fernandes: E o futuro... O que você diz sobre ele?

Lara Polegati: Estou seguindo, aos poucos os sonhos vão se tornando realidade, a gente descobri que tudo está ao nosso alcance, basta acreditar e termos as pessoas certas no nosso caminho.

Lynno Fernandes: Lara, muito obrigado por ter disponibilizado o seu tempo para nos conceder essa entrevista, a casa é sua e volte sempre!!!

Lara Polegati: Eu quem agradeço pela oportunidade, e conte sempre comigo querido! Sucesso para nós! Um beijo a todos!

Abaixo alguns links das músicas de Lara Polegati, confiram:







Um comentário:

  1. Eu apoiei muito a Lara, mas chega meu aniversário ela só deixa um recado de aniversário mixuruca, foi só como comentário numa foto minha. Para o imitador Rodrigo Teaser ela cantou até "Happy Birthday". Já vi que esses artistas são todos iguais.

    ResponderExcluir