domingo, 31 de maio de 2015

Superação existe? Sim, existe. Existe e tem nome e sobrenome: Andresa Cristina Tonon


 A nossa entrevistada de hoje é simplesmente uma prova que a superação existe para qualquer pessoa. Canceriana nata, Andresa Cristina Tonon, 36 anos se desprendeu do ‘medo de ser feliz’ e hoje alça voos mais altos. Ela que é Miss Charme Plus Size pela cidade de Taquaritinga e também a Primeira Princesa do Circuito Chácara Du Tadeu. Confiram:

Lynno Fernandes: Andresa é um prazer imenso poder entrevistá-la, muito obrigado pelo carinho e confiança no blog...Seja muito bem vinda!

Andresa Cristina Tonon: Lynno, eu que agradeço pelo convite, me sinto  lisonjeada em poder fazer parte deste novo projeto.

Lynno Fernandes: Quando foi a primeira vez que você pisou em uma passarela?

Andresa Cristina Tonon: A primeira vez que pisei em uma passarela foi em 1994, há 20 anos, no concurso para Rainha da Festa do Peão de Taquaritinga, onde ganhei como Rainha. Foi um momento mágico e único em minha vida! Creio que todas as garotas têm o sonho de ser Rainha de uma das festas mais famosas da região. Na época eu tinha 16 anos, era menina de tudo.

Lynno Fernandes: Como foi para você, depois de 20 anos voltar às passarelas e o melhor, voltar ganhando títulos?

Andresa Cristina Tonon: Para mim foi um sonho realizado, foi uma provação para eu mesma. Por que depois de muito tempo, pensei que jamais pisaria em uma passarela, e pelo contrário, provei que sou capaz. Quando a gente nasce sabendo e quando a gente gosta, jamais esquecemos. Jamais esquecemos daquilo que nos fez e faz bem. Foi mágico e tem aberto grandes portas para mim.

Lynno Fernandes: Hoje, não como Rainha  do Circuito da Chácara Du Tadeu, mas como Primeira Princesa, como surgiu essa oportunidade?

Andresa com a dupla Pedro Paulo & Alex
pela Chácara Du Tadeu
Andresa Cristina Tonon: Sempre gostei de acompanhar rodeios, e festas de peão na região. Neste caso, estava acompanhando a minha amiga Lidiane Roms, pois ela estava concorrendo, ai você já viu né? Aquela coisa de amiga para dar apoio e força... Ela ganhou e junto com isso veio o convite para que eu fosse a Primeira Princesa do Circuito da Chácara Du Tadeu,  foi aquela situação de estar na hora certa, no momento certo e no lugar certo. É muito interessante pois formamos uma família.

Lynno Fernandes: Fora o título de Primeira Princesa, recentemente você recebeu o título de Miss Charme Plus Size de Taquaritinga. Qual foi a sensação? Você está agenciada?

Andresa Tonon, Larissa Sales e Tatiane Scarambone
Andresa Cristina Tonon: Foi muito prazeroso e gratificante. Fiquei bastante feliz e juro que não esperava o título. Eram meninas lindas e eu estava concorrendo com elas. Superei o meu ‘medo’ e fui na expectativa de apenas participar. Eis que tive a honra de ser coroada como Miss Charme Plus Size. A Larissa Sales  que foi a Miss Plus Size Taquaritinga, e a Tatiane Scarambone que foi a Miss Simpatia, são lindas demais... Sem falar nas demais participantes... Atualmente estou agenciada pela Mire Models da cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo.

Lynno Fernandes: Você como modelo Plus Size enfrentou muitos preconceitos? Como lidar com essa situação?

Andresa Cristina Tonon: Olha Lynno, realmente existe o preconceito. A modelo Plus hoje em dia muitas mulheres não se aceitam. Eu aprendi que a mulher Plus também tem a sua beleza. E depois deste concurso tive mais segurança e convicção de que quero entrar neste mercado, mostrando assim, que não só as ‘magrinhas’ ,que são o estereotipo mais aceito na sociedade, que podem ser felizes, que podem ser as únicas a trabalharem, que tem um caminho muito longo para as Plus chegarem, e percorrerem  também. É um mercado que vem crescendo muito. Quero mostrar para essas pessoas que são inseguras que isso não é viável.  O mundo Plus está em alta. Hoje muitas pessoas chegam a mim e falam ‘Olha Andresa, você é um exemplo para mim... Você tem 36 anos, é mãe, e não teve vergonha, não se escondeu...’ . Onde eu respondo que não tem o porquê de me esconder... Eu sou feliz como sou, e se eu sou, qualquer pessoa pode e deve ser feliz!

Lynno Fernandes: Você teve o apoio da sua família para participar destes concursos?

Andresa e sua filha Carol
Andresa Cristina Tonon: Sempre tive Lynno... Eles sempre me apoiaram em tudo. E hoje eu tenho a minha filha que me apoia, e vê-la me apoiando e torcendo por mim foi algo indescritível, algo mágico que marcou a minha vida.

Lynno Fernandes: O que você espera do futuro?

Andresa Cristina Tonon: Sabemos que o futuro a Deus pertence, mas se eu puder batalhar e tentar fazê-lo cada vez melhor, isso você pode ter certeza de que vou fazer.

Lynno Fernandes:  Qual seu maior sonho?

Andresa Cristina Tonon: O meu maior sonho acho que já está sendo realizado, que era provar para mim mesma que seria capaz de subir novamente em uma passarela. E conseguir conquistar todas as coisas que eu quero profissionalmente, e ser feliz acima de tudo.

Lynno Fernandes: Qual a sua frase preferida?

Andresa Cristina Tonon: “Viva intensamente, nunca deixe as pessoas te segurarem... Viva intensamente.”.

Lynno Fernandes:  Qual música marcou a sua vida?

Andresa Cristina Tonon: A música que marcou a minha vida foi ‘Sweet Child O’ Mine’ dos Guns N’ Roses.

Lynno Fernandes: Qual seu maior desejo?

Modelando para uma grife da cidade
Andresa Cristina Tonon: É ter uma vida profissional bem sucedida. É focar somente nela.

Lynno Fernandes: Qual dica você daria para nossos leitores:

Andresa Cristina Tonon: Não desista nunca de seus sonhos. Aposte em você independentemente de credo, raça, sexo... Creia apenas em você e vá firme na busca de seus sonhos.

Lynno Fernandes: Andresa, muito obrigado pela entrevista agradável demais, muita luz, sucesso e mais sucesso em seu caminhar!


Andresa Cristina Tonon: Eu que agradeço mais uma vez, e tudo de melhor para todos nós... Um Beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário