segunda-feira, 15 de junho de 2015

Dayane Camargo: O novo fenômeno do Sertanejo Universitário

Ela canta desde os três anos de idade, hoje com 21 anos, é compositora de muitas músicas, mais de 200 no total, tem um carisma imensurável, totalmente simpática, dona de uma personalidade única. Elogios são poucos para falar dela que já é uma estrela. O nosso bate papo da vez é com Dayane Camargo. Veja:

Lynno Fernandes: Dayane, estou muito lisonjeado por nos conceder esta entrevista, parabéns por seu trabalho, e seja muito bem vinda ao Blog do Lynno!

Dayane Camargo: Lynno querido, muito obrigado pelos elogios, pelo convite, por todo carinho e receptividade que me tratou... Sucesso para você e o blog.

Lynno Fernandes: Como foi para você, sendo filha de quem é, (para quem não sabe, Dayane é filha do Camargo, da dupla Cleyton e Camargo), mesmo começando com três anos de idade,  mesmo já tendo se inscrito no “The Voice Brasil”, e por ter o peso do sobrenome Camargo, você enfrentou preconceitos?

Dayane Camargo: Então o sobrenome, atualmente, não é que ele fecha portas, mas a pessoas já têm um conceito feito quando escuta o sobrenome Camargo. A maioria das pessoas já pensam que por ser Camargo, já tenho condições de bancar, que tenho facilidades para conseguir as coisas, já pensam que tenho uma estrutura financeira absurda para entrar no mercado da música, o que não é verdade, é bem diferente do que pensam. O sobrenome por si só já impõe um “respeito”. A história da minha família é muito linda, não dá para negar, mas eu estou começando como qualquer outra pessoa anônima. O lado bom foi que os fãs dos meus tios, do meu pai, da Wanessa me acolheram e me abraçaram, e isso é muito bacana.

Lynno Fernandes: A Wanessa (Camargo), sua prima, disse há alguns dias atrás em uma rede social que você foi essencial neste novo CD que ela está prestes a lançar, como foi, para você, realizar essa parceria?

Dayane Camargo: A parceria com ela foi maravilhosa, tanto com ela, quanto com o Mister Jam. Ela é uma artista fantástica, já tem 15 anos de carreira muito bem consolidados, e tem mostrado a cada ano, a cada trabalho uma musicalidade diferente, tem mostrado a própria identidade, o que é muito bacana. Dividir da mesma experiência com ela da música, ela expor a vertente dela, eu expor a minha e com isso uma poder ajudar a outra foi muito bacana. Para mim foi uma honra ter uma música minha gravada por ela neste novo álbum comemorativo, então assim, eu que escutei ela começando, jamais esperava que no CD de 15 anos de carreira eu faria parte deste projeto. Me sinto honrada de poder fazer parte deste projeto, e poder aprender com ela também.

Lynno Fernandes:  Você que já é autodidata, pois sabe tocar vários instrumentos e aprendeu sozinha, conte para nós, como aconteceu isso em sua vida?

Dayane Camargo: A questão dos instrumentos vem da igreja. Comecei a tocar na igreja e com isso lá tem essa acessibilidade, um incentivo maior para aprender a tocar os instrumentos todos os finais de semana. Eu leonina do jeito que sou, do dia 17 de agosto, mesmo dia que o meu tio Zezé Di Camargo (risos), sempre fui muito curiosa e quando eu vi já estava mexendo nos instrumentos e me vi no veio da música. Quando nasci, ganhei um violão do meu avô Francisco, este foi o primeiro instrumento que aprendi a tocar, depois fui para a bateria, e gaita, teclado e outros instrumentos também. (risos).

Lynno Fernandes: Houve um incentivo por parte da família, ou você decidiu só, entrar na música?

Dayane Camargo: Então, a música já vem de genética, já está no DNA da família. Tanto por parte de pai, quanto por parte de mãe. Tenho tia atriz, tio que é ator, minha mãe canta também, não de forma profissional, mas ela canta e muito bem. O incentivo da família não teve, inclusive a primeira vez que cantei eu tinha três anos de idade, com cinco anos eu não tinha noção do que era sucesso, não tinha noção nem de quem era Zezé e Luciano, nem Cleyton e Camargo, eu não tinha a dimensão que isso era. Não me recordo de muitas memórias da gente tocando e tal, não tive muito disso na minha infância inclusive pelo fato deles morarem longe, eu moro ainda em Goiânia, eles em São Paulo, a gente quase não tinha tanto contato. Costumo dizer que quando eu dei por mim, já estava na música. E falo mais, me espelho muito na persistência do Zezé, que é um artista nato, ele é “foda”! (risos)

Lynno Fernandes: E sobre o seu avô paterno, o “Seu Francisco”, qual a importância dele na sua vida, não só dele, mas qual a importância da família para você?

Dayane e Seu Francisco
Dayane Camargo: Ah, meu avô é um ser humano fantástico. Ele é tudo. Não tem muito o que dizer dele. Ele é o mentor de tudo, ele começou tudo isso. Me lembro dos conselhos dele assim que decidi gravar o CD, por que uma coisa é você cantar, pois você pode cantar em qualquer lugar, em uma rodinha de amigos... Mas quando você decide gravar um CD é um passo profissional, é muito mais sério. Ele dizia que eu estou no caminho certo e brinca pelo fato de eu ter nascido no mesmo dia que o Zezé. A família é a base de tudo, é aconchego, abraço, amor... Família é essencial.

Lynno Fernandes: Você atualmente pertence a alguma gravadora?

Dayane Camargo: Não, eu não pertenço a nenhuma gravadora.

Lynno Fernandes: Além da profissão de cantora, você exerce outra?

Dayane Camargo: Então, estava estudando direito, mas “tranquei” o curso no oitavo período, mas pretendo voltar se a música permitir. Atualmente vivo de cantar e compor (risos).

Lynno Fernandes: E o que o Zezé Di Camargo fala para você em relação a sua carreira?

Dayane Camargo: Meu tio ele apoia no sentido de falar “vai lá, você consegue... Você tem talento... Não desista...”, inclusive toda música que componho e acho parecida com ele, mando para ele, e a gente discute sobre música, ele me dá muito conselho. Contar com o apoio e incentivo moral dele é muito bacana.

Lynno Fernandes: Assim como a Wanessa no inicio de carreira sofreu com as rotulações, você também sofre com isso?

Wanessa Camargo, Mister Jam e Dayane Camargo
Dayane Camargo: As rotulações sempre vão ter, não adianta. Afinal eles fizeram história, não dá para passar desapercebido disso. Quando eu cantava músicas gospel era muito mais tranquilo, não havia tanto, mas depois que optei pelo sertanejo, as rotulações vieram bem mais, onde senti o peso de coisas  como “ah para ela é tudo mais fácil”, “ela tem dinheiro”, “vai entrar por que é filha de fulano, sobrinha de ciclano...”. Assim como a Wanessa sofreu isso no inicio, mas do jeito dela, do modo dela ela conseguiu se esquivar e lutou e luta até hoje. E a prova de que ela não precisa disso é o público dela que é fiel, sem falar que ela é uma artista nata, por isso que desejo todo sucesso a ela.

Lynno Fernandes: Por vários vídeos seus que já vi e acompanhei, percebi que você é muito afinada, tem um timbre gostoso de ouvir. Você fez alguma aula de canto para se aperfeiçoar?

Dayane Camargo: Não... Eu nunca fiz aula de canto. Quando se tem uma agenda mais agitada creio que necessite desta atenção com a voz. No meu caso em dia de shows, sigo coisas básicas como por exemplo: Não tomar café, evito balas, doces, refrigerantes, tomo muita água, faço exercícios. Fora isso, sou tranquila.

Lynno Fernandes: Qual seria o segredo do sucesso?

Dayane Camargo: Rapaz... o segredo do sucesso... Eu não sei te falar não, por que se eu soubesse, já estava com ele (risos)... Mas eu imagino que o sucesso é o reconhecimento de um trabalho bem feito, é quando você alcança pessoas, vidas, corações, e faz com que eles te acompanhem, te abracem, que são os fãs, que são pessoas que eu sou completamente apaixonada, tem pessoas que nem nunca me viram, mas demonstram carinho, amor... Então sucesso é muito relativo, e... no dia que eu fizer eu te conto... (risos)

Lynno Fernandes: Qual estilo de música você se inspira?

Dayane Camargo: Apesar de eu cantar sertanejo, eu escuto muitas coisas internacionais, como por exemplo, Beyoncée, Jay Z, King of Lion, ACDC, Demi Lovato, Rihana, dentre outros, escuto muito Ivete Sangalo, Inezita Barroso, Rei da Cacimbinha, a música é universal.... Mas sou muito eclética e opto por muita coisa, como falei, internacional.

Lynno Fernandes: Existem outros artistas que você fechou outras parcerias fora a Wanessa?

Dayane Camargo e Gustavo Lima
Dayane Camargo: Fechei algumas sim, mas só podemos divulgar após o trabalho quase terminado, mas aqui em Goiás, fechei com algumas pessoas na composição, recentemente fechei também com o Gabriel Gava.

Lynno Fernandes: Alguma composição sua já foi gravada por algum artista de renome?

Dayane Camargo: Já sim, gravaram a Simone e Silmara que estão estourando no nordeste, o 
Gabriel Gava, inclusive vai ser a música de trabalho dele.

Lynno Fernandes: Você está solteira?

Dayane Camargo: Sim, estou solteira (risos).

Lynno Fernandes: Para o segundo semestre, o que podemos esperar?

Dayane Camargo: Então Lynno, tem algumas coisas que você já sabe, mas ainda preciso esperar acontecer para depois divulgar, mas fora isso pretendo focar mais no trabalho, estou com plano também de gravar algo novo  e também focar no teatro, que algo que comecei a desenvolver agora.

Lynno Fernandes: E os seus fãs?

Dayane Camargo: Eu os amo incondicionalmente... Gratidão define. São as principais pessoas que apoiam e incentivam. Se um dia eu tiver o reconhecimento nacional, com toda a certeza eles serão os responsáveis. Não me deixo vislumbrar por coisas que a gente não leva daqui da vida... Prefiro ser lembrada por sentimentos bons que a gente faz na vida das pessoas. Os fãs e as pessoas que acompanham o nosso trabalho merecem o nosso carinho e dedicação. Os artistas têm que entender isso, os fãs sim são os nossos companheiros de batalha, de luta, e é uma coisa que eu defendo sempre... Atender antes e depois dos shows é o mínimo que podemos fazer por eles, pois se estamos onde estamos é por eles, graças a eles.

Lynno Fernandes: Um sonho, um medo, o futuro? É possível viver de arte no Brasil?

Dayane Camargo: Um sonho é continuar vivendo de música pro resto da vida, um medo é não conseguir fazer isso. O futuro espero que ele continue surpreendendo. E acredito que seja sim possível viver de arte no Brasil, às vezes pode parecer injusto, mas com muito custo é possível sim.

Lynno Fernandes: O que você fala da sua carreira?

Dayane Camargo: Eu acredito muito na questão do plantio, na lei da colheita. O Universo e Deus são muito justos a isso. Por isso vou continuar plantando excelência, bons frutos, carinho e amor para que eu possa ser merecedora de colhê-los depois.

Lynno Fernandes: Dayane, querida muito obrigada pela entrevista, você foi sensacional.


Dayane Camargo: Lynno, eu amei a nossa entrevista, foi maravilhoso. Obrigado pelo convite, conte sempre comigo, adorei ter participado. Sucesso no Blog, e continuem me acompanhando nas redes sociais. Obrigado por tudo, e que Deus os abençoe!

Mister Jam, Wanessa Camargo e Dayane Camargo na pré produção do CD #W15

Nenhum comentário:

Postar um comentário