quarta-feira, 17 de junho de 2015

Por trás da maquiagem, existe um ser humano... Conheça o mundo de Rogério Farias

Rogério Farias
O nosso bate papo de hoje é com este ariano, de 35 anos, nascido em Votuporanga, interior de São Paulo, que soube trilhar muito bem os seus caminhos, e além do mais, soube valorizar os seus sonhos. Dono de uma inteligência única, ele que deu vida ao palhaço ‘Patatá’, da dupla “Patati Patatá”, o ator, apresentador e produtor Rogério Farias ganha a vida na arte e para a arte! Confira.

Lynno Fernandes: Rogério obrigado por nos reservar um tempinho para esse bate papo, seja bem vindo ao Blog do Lynno.

Rogério Farias: Eu que agradeço pelo convite. É sempre bom participar daquilo que nos agrega valores, e parabéns pelo Blog, esta muito bom.

Lynno Fernandes: Com quantos anos você tomou a iniciativa de se tornar ator, produtor?

Rogério Farias: Bom, a ideia de ser artista sempre esteve dentro de mim à medida que o tempo foi passando fui lapidando e me descobrindo.
Lynno Fernandes: Você que é formado em artes cênicas, rádio e TV, apresentador, produtor... Qual destas áreas mexem mais contigo?

Rogério Farias: O que mais gosto é de estar envolvido em projetos que crio, assim tenho a liberdade de fazer com minha equipe e fico mais a vontade pra realizar.

Lynno Fernandes: Há quanto tempo você está no mercado artístico?

Rogério Farias: Estou na área há 20 anos.

Lynno Fernandes: De onde surgiu a campanha “Vida no coração de...”, que percorreu o Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, dentre outras cidades, qual o intuito dela?

Rogério Farias: A ideia da “Vida no coração de...”, é  para mostrar a rotina de um jovem artista explorando o universo por onde ele passa, digamos que seja um reality show onde mostra ele tendo ideias e produzindo-as no coração dos lugares.   

Lynno Fernandes: Impossível não entrar neste assunto. Você que deu vida ao palhaço “Patatá”, da dupla “Patati Patatá”, do ano de 2006 até o ano de 2010, como lidar com este público que cresceu ouvindo, e ainda tem crianças que escutam muito os Dvd’s e Cd’s, como foi para você receber todo este carinho?

Rogério Farias: Fazer o “Patatá” foi uma fase muito bacana em minha vida. Tudo o que vivi não tem preço que pague. Receber o carinho das crianças, e de todo púbico em geral, foi com toda a certeza a melhor das recompensas! 
Gravação do DVD Patati Patatá
Quando deu o nosso tempo como âncoras, a parceria se desfez, mas seguimos o nosso caminho, cada um para seu lado. O dono da marca, para um, eu para outro e meu companheiro de cena para outro.

Lynno Fernandes: O que você tem a falar para essa nova leva de ‘atores’ e ‘atrizes’ que sonham com a fama?

Rogério Farias: Famoso é fácil ser, o desafio é defender uma ideia, um conceito e ao longo da vida agregar força a isso .

Lynno Fernandes: No teatro, quem é seu grande ícone?
Rogério Farias: Não tenho ícone, não sou fã de ninguém, respeito quem executa seu trabalho com brilhantismo.

Lynno Fernandes: Hoje ao sair na rua, depois de você ter assumido ser o “Patatá”,  as pessoas te reconhecem e pedem autógrafos?

 Rogério Farias: Quando as pessoas reconhecem meu trabalho, pedem autógrafos,  pedem para tirar foto e eu dou atenção normal,  pois produzo conteúdo para ser visto,  criticado e elogiado!

Lynno Fernandes: Atualmente você está na “TV Bandeirantes”, a “Band” com o programa Registro Acadêmico, o “R.A.”, qual o intuito do programa?


Bastidores programa R.A.
Rogério Farias: O" R.A" Registro Acadêmico mostra a rotina dos universitários dentro  e fora da universidade. O programa  foi criado quando eu fazia faculdade ainda com meus colegas de classe, e hoje 13 anos depois,  estamos voltando com o programa porque queremos estimular os jovens a quererem  chegar a universidade, pois só com uma noção graduada poderemos ter um país menos corrupto, por exemplo.

Lynno Fernandes: Qual é a dica para se tornar um bom apresentador de programa? Tem que gostar, tem que decorar texto? Explica um pouco para os nossos leitores.

Apresentando um evento para a marca Dunlop
ao lado de Adriane Galisteu
Rogério Farias: Ser apresentador é pra mim orgânico, assim como trabalhar com criança, eu vou lá e faço. Claro com tempo a gente vai se lapidando, estudando, mas o principal é a espontaneidade, ser de verdade e existem vários formatos  o meu é em cima da improvisação.
Lynno Fernandes: Você prefere estar na produção, atrás das câmeras, ou na frente delas como apresentador?

 Rogério Farias: Gosto de estar na frente e por trás das câmeras amo o que faço e não meço  esforço pra realizar !
Lynno Fernandes: Quais são os planos para o segundo semestre?


 Rogério Farias: O meu plano é estrear o R.A dia 20/06 na “Band” e na “TV  Jornal de Limeira”, e fazer sucesso , ir conquistando cada vez mais o mercado e o público .

Lynno Fernandes: Os fãs da dupla “Patati Patatá” podem esperar, de repente, uma possível volta?
SBT”.
No Teleton com Dedé Santana
Rogério Farias: Olha... “Patati Patatá” apenas as boas lembranças dos encontros com as crianças e o encontro com Silvio Santos no Jassa quando fui levar um bolo pra ele de presente de aniversário, fazia parte do nosso plano ficar em  cima do patrão para entrar no “SBT"

Lynno Fernandes: Um assunto que está reverberando nas redes sociais, o que você tem a falar sobre a homofobia?

Rogério Farias: A questão da homofobia é problema de gente mal resolvida. Observa-se que quem tem preconceito é mal resolvido. Não tem  o porque ficar discutindo aquilo que você  não sente

Lynno Fernandes: E sobre o casamento igualitário?

 Rogério Farias: Sobre casamento igualitário,  todos devem ter os mesmo direitos senão, não é democracia.

Lynno Fernandes: Em poucas palavras, defina: Amor, Carreira, TV, Cinema, Música...

Rogério Farias: Em poucas palavras é tudo junto e misturado sem fazer mal a ninguém.

Lynno Fernandes: Uma pessoa importante em sua vida?

Rogério Farias: Uma pessoa importante na minha vida é minha mãe e meu pai e meus irmãos.

Lynno Fernandes: Um ídolo?
Rogério Farias: Ídolo, não tenho , acho pessoas legais e outras nem tanto.
Lynno Fernandes: Qual a dica para ser um bom apresentador?

Rogério Farias: Pra ser um bom apresentador, você precisa ser sincero, deixar o entrevistado falar e ser um mediador .

Lynno Fernandes: E para ser um bom produtor?

Rogério Farias: Produtor bom é aquele que resolve tudo, até o impossível.


Lynno Fernandes: Como ser um ótimo palhaço?

Rogério Farias: Ser palhaço é orgânico, eu sou e pronto, com tempo você lápida com técnicas mas, sem essência não rola.

Lynno Fernandes: Rogério, muito obrigado pela atenção e pela gentileza da entrevista... Para encerrar, dê uma dica para nossos leitores.

 Rogério Farias: Mais uma vez, eu que agradeço pelo convite e  a dica é:  “Faça o bem sobre qualquer suspeita e nunca passe por cima de ninguém e mesmo assim você será julgado.”.
Comercial da Tigre



Nenhum comentário:

Postar um comentário