quarta-feira, 17 de junho de 2015

MC Transnitta: Por que voz e talento ela tem de sobra!

Quebrando qualquer tipo de barreiras e preconceitos, a nossa entrevistada de hoje é  moradora do Piscinão de Ramos na cidade do Rio de Janeiro, tem 25 anos, e é casada há 5 anos, tem um filho adotivo, o  Nathan Monforte. Ela que começou na música depois de fazer um cover da cantora “Anitta” e nunca mais parou. O sucesso veio e continua a vir, pois agora ela acaba de estrear na websérie “As donas da Favela”. Vale muito a pena acompanhar essa história de superação, sonho e acima de tudo fé. Confira:

Lynno Fernandes: MC Transnitta, muito obrigado pela entrevista. Obrigado de todo o coração por aceitar a falar com a gente do Blog do Lynno. Seja mais que bem vinda!

MC Transnitta: Oh meu querido, eu que agradeço pelo convite e acho muito bacana essa coisa toda de entrevista, é uma troca legal que temos com os fãs que acompanham o nosso trabalho. Obrigado pela oportunidade.

Lynno Fernandes: Como surgiu a oportunidade e a criação da websérie “As Donas da Favela”? Quantos episódios vão ter?

Mulher Melão, MC Transnita e Romagaga

MC Transnitta: Ah tem muito episódios gravados, e muitos para serem gravados ainda. O público não sabe, mas são eles que estão escrevendo a estória... Muitas surpresas ainda estão por vir... (risos)

Lynno Fernandes: A Websérie tem uma direção já assinada, ou vocês mesmas que estão realizando essa parte?

MC Transnitta: Não... Quem faz a direção é o LeModel, e os textos são assinados por mim mesma, Camilla Monforte, meu nome verdadeiro, e é claro a opinião do nosso público, pois como disse, eles quem escrevem a história. Ele pedem a gente faz. E é assim que estamos criando “As Donas da Favela”.

Lynno Fernandes: O que falar da homofobia, essa situação que muito assombra o nosso país na atualidade, qual a sua opinião?

MC Transnitta: A homofobia é muito grande... Mas a transfobia é bem maior. Eu que já fui moradora de rua, mendiga, passei por poucas e boas. É terrível. Tudo isso  justamente por causa da sociedade, esse país em que vivemos sem leis nenhumas.  Existem tantos artistas bons, que às vezes têm seus sonhos interrompidos por causa de preconceitos. Geralmente tem tantos projetos que a TV e empresas fazem e nunca vão pra frente. Resumindo, eu acho que estamos sendo crucificadas todos os dias. (risos)

Lynno Fernandes:  Por falar em crucificação, o que você do episódio ocorrido na Parada Gay de São Paulo?

MC Transnitta: Eu acho que se fosse eu na parada gay, jamais me crucificaria por eu ter uma fé. Mas eu acho que a Lady Gaga canta e julga Deus e todo mundo bate palma. A Madonna pode cantar dentro de uma igreja católica e todos aplaudem, e só por que uma travesti que está ali reivindicando os seus direitos todo mundo tem que apedrejar? Todo mundo diz que foi um “absurdo”?; Absurdo realmente foi e tem sido a falta de respeito com a gente. E sinceramente, nós estamos sendo crucificados todos os dias sim, ninguém colocou ou crucificou a Lady Gaga numa cruz, muito menos a Madonna... Por que julgar a travesti?

Lynno Fernandes: Você enfrentou muitos preconceitos no inicio de sua carreira?


MC Transnitta: No começo não meu amor, eu enfrento até hoje, todos os dias.  Já recebi convites de vários artistas famosos para abrir seus respectivos shows e seus empresários vetaram a minha participação, pelo fato de eu ser uma travesti. Nesta sexta-feira agora, dia 19, farei a abertura do show da cantora Lexa, que vem arrasando nas pistas, esta estouradíssima nas paradas do TVZ, e é a segunda vez que abro o show dela. Graças a Deus essa barreira foi quebrada, e o tabu vencido mais uma vez.

Lynno Fernandes: Em um vídeo seu, onde você fala que morava na rua, na calçada, e de repente você estava dentro do luxuosíssimo Copacabana Palace, como foi essa reviravolta em sua vida?

MC Transnitta: Foi uma reviravolta muito grande, mas foi Deus. O nome desta reviravolta foi fé. Durante o período em que eu morei nas ruas, sempre recebia convites para fumar, para me drogar, com todos os tipos de drogas que você pensar e nunca aceitei. Eu tive muita fé.  Acredito que o meu foco no meu sonho me ajudou bastante. Não perdia a esperança de lutar por ele. Deus tinha me prometido que iria me levantar e me tirar dali. E na páscoa, ELE mudou minha vida, me tirou das ruas. Realmente eu morava nas ruas e do nada estar no Copacabana Palace, para muitos não pode ser nada, mas para mim, que estava nas ruas, se a gente entrar numa quitinete de telha já é muita coisa, imagina num hotel deste porte então?

Lynno Fernandes: Tem algum artista que você gostaria de dividir o palco?

MC Transintta: Olha meu sonho é subir no palco com um homem, e assim quebrar mais uma barreira. Sonho em subir no palco com o Mr. Catra. Já pensou? O pegador de mulher cantando com a trans do funk... Seria muito bacana.

Lynno Fernandes: Como é sua relação com seu filho?

MC Transnitta: Ele tem 19 anos e é a melhor relação da minha vida. Proteção, tem que ensinar, tem que cuidar... Eu olho para ele e ele entende tudo o que tenho pra dizer, e vice e versa, como se tivesse saído de mim.  Às vezes olho para ele e me esqueço e falo: ‘parece que até que não te pari...’, esqueço que realmente ele é adotado. O pior é o preconceito das pessoas da rua, pois elas perguntam quem é e quando digo que é meu filho, muitas dão risadas, até conviver com a gente 24 horas para perceber de fato a nossa ligação e relação mãe e filho.

Lynno Fernandes: Você tem algum sonho que ainda não realizou?

MC Transnitta em seu show
MC Transnitta: Tenho sim, tenho o sonho de comprar minha casa própria, para nunca mais ter que voltar para as ruas.

Lynno Fernandes: O nosso país, na situação econômica atual em que se encontra, você acredita que isso possa mudar?

MC Transnitta: Eu acredito que sim, precisamos ter fé e agir para que tudo aconteça.

Lynno Fernandes: Qual seu maior medo?

MC Transnitta: É volta a morar nas ruas novamente.

Lynno Fernandes: Uma saudade?

MC Transnitta: A maior saudade que tenho, é da mulher que me criou, a Elaine Monforte, que hoje mora em Portugal. No período em que morei nas ruas ela nem se quer soube de nada que passei.

Lynno Fernandes: Quais são seus planos futuros?

MC Transnitta: Meus planos são simples... Ser uma boa mãe, uma excelente esposa e uma mega artista.

Lynno Fernandes: MC Transnitta, desde já muitíssimo obrigada pela entrevista, e por gentileza, deixe um recado para os nossos leitores.

Mc Transnitta: Querido, eu que agradeço mais uma vez pela oportunidade e o recado é simples... Acredite sempre, e sonhe sempre... Mas não fiquem deitados no sofá porque nada acontece assim. Um beijo a todos.
MC Transnitta na abertura do show da Lexa
Acompanhem a websérie pelo canal do youtube é só clicar aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário