domingo, 21 de junho de 2015

Eduardo Martini: O ator que faz e acontece no palco e fora dele

O tempo para ele parece não passar... Sagitariano do dia 06 de dezembro, o paulistano Eduardo Martini, 54 anos, sendo que mais de 38 destes foram dedicados à arte em geral, de um modo especial, ao teatro, fazendo um sucesso absoluto por onde passa, e é claro que ele de forma bem descontraída, nos concedeu uma entrevista. Confira:

Lynno Fernandes: Eduardo, é muito satisfatório e prazeroso poder entrevista-lo, sinta-se a vontade e seja muito bem vindo ao Blog do Lynno.

Eduardo Martini: Obrigado pelo convite... Estou feliz em poder conceder essa entrevista, e ficar mais perto das pessoas que curtem o meu trabalho.

Lynno Fernandes:  De onde veio e com quantos anos decidiu entrar para o teatro?

Eduardo Martini: Comecei aos 16 anos no Rio de Janeiro, no Teatro Tablado, e nunca mais parei.

Lynno Fernandes:  Houve preconceito por parte de familiares?

Eduardo Martini: Não preconceito, mas uma preocupação por que eles queriam que eu fizesse uma faculdade, mas sempre fui louco por teatro.

Lynno Fernandes: Para você que tem muitos de seguidores em suas redes sociais, como lidar com tamanho assédio?

Eduardo Martini: Normal! Em o ego inchado. (risos)... Que bom que tem gente que se interessa pelo meu trabalho.

Lynno Fernandes: Você que é conhecido e considerado um dos grandes nomes da comédia, existe um segredo para isso?

Eduardo Martini: Que bom saber disso (risos). O segredo é respeitar seu trabalho e o público que te curte. O resto é aprendizado.

Lynno Fernandes: Como surgiu a oportunidade de trabalhar com a Hebe? Como foi?

Neide Boa Sorte e Eduardo Martini
Eduardo Martini: Eu passei na produção da Hebe, no SBT, e pedi a uma produtora, a Regina de Souza, para fazer uma brincadeira com a Hebe, e deu certo. Juro que foi simples assim.

Lynno Fernandes: Atualmente você está em cartaz com o espetáculo “Cada um tem o anjo que merece”, como se dá o espetáculo?

Eduardo Martini: É uma comédia do Pedro Fabrini  que conta a  história de um casal barraqueiro que recebe a visita de um anjo todo atrapalhado. Deus dá a ele a missão de restituir o amor do casal. Se o anjo não fizer isso em 24 horas, encarnará como uma mulher fruta (risos).  

Lynno Fernandes:  Além deste espetáculo, você fez e faz muito sucesso com “I love Neide”, de onde surgiu a estória?

Eduardo Martini: A Neide Boa Sorte já era sucesso na TV, e eu então resolvi fazer um monólogo contando a história dela (risos)...

Lynno Fernandes: A sua agenda é complicada de tão lotada que é... Como você faz para dar conta de tanta coisa ao mesmo tempo e manter a forma?

Eduardo Martini: Disciplina... Não deixo de cumprir um compromisso meu, mas me cuido o tempo todo. Tenho a Drª Ana Luisa Vilella que periodicamente vê meus exames e não me deixa em baixa, saúde acima de tudo (risos).

Lynno Fernandes: Você sempre que pode atende aos fãs?

Eduardo Martini e Jorge Fernando
Eduardo Martini: Claro! Por que não os atenderia? Adoro receber carinho e saber como anda meu trabalho pela boca de quem me interessa.

Lynno Fernandes: Qual a importância deles em sua vida, tanto pessoal quanto profissional?

Eduardo Martini: Eu faço teatro para o público. Não para critica e nem para colegas de profissão, então o que me importa é meu público, sem eles eu não seria nada.

Lynno Fernandes:  Você tem alguma dica para quem está começando agora?

Eduardo Martini: Seguir a sua intuição e perceber que ser ator não te torna nada especial, EGO é uma palavra que não existe em meu vocabulário.

Lynno Fernandes:  O que você fala quando o assunto é Homofobia?

Eduardo Martini: CRIME! CRIME! CRIME! Como que pode? Em pleno ano de 2015 os homens ainda agem desta  forma? Como tem coragem no mundo em que vivemos ter um sentimento desses? Para mim é CRIME, CRIME hediondo ...

Lynno Fernandes:  Você é a favor do casamento igualitário?

Eduardo Martini: Claro! Quem sou eu para julgar o amor de alguém

Lynno Fernandes: Defina em poucas palavras: SEXO, AMOR, FAMÍLIA, FÃS, SUCESSO, MÚSICA, CARREIRA...

Eduardo Martini: VIDA ! Tudo isso junto e funcionando é vida!

Lynno Fernandes: O que seus fãs podem esperar para o segundo semestre?

Eduardo Martini: Mais duas comédias... Aguardem! (risos).

Lynno Fernandes:  Pretende montar uma turnê e percorrer o País com seus novos trabalhos?

Suzy Rêgo e Eduardo Martini
Eduardo Martini: Com essa crise esta muito difícil você conseguir patrocínios e apoiadores. As passagens aéreas são absurdamente caras, e minha equipe é grande. Mas tudo pode mudar amanhã né? (risos).

Lynno Fernandes: Um ídolo?

Eduardo Martini: Marco Nanini

Lynno Fernandes: Uma pessoa importante? Por quê?

Eduardo Martini: Minha mãe... Ela me educou muito bem!

Lynno Fernandes:  Existe algum segredo para ser um bom ator?

Eduardo Martini: Observar o ser humano... É da observação que eu tiro os meus personagens.

Lynno Fernandes: Como você consegue decorar tanto texto? Vi recentemente que você estava com três espetáculos em cartaz, como fez para conciliar tudo?

Eduardo Martini: Amo o que eu faço, portanto não é trabalho algum. É só ter disciplina como te disse.

Lynno Fernandes:  Quando dá aquele branco, devido a tantas peças, o que você faz? Já confundiu roteiro?

Eduardo Martini: Improviso e morro de rir... (risos)

Lynno Fernandes: Qual foi o maior mico que você pagou em cena?

Cláudia Raia e Eduardo Martini
Eduardo Martini: Dançando com a Cláudia Raia, em “Não fuja da Raia”, levantei a perna tão alto, que caí no chão igual a uma omelete... (risos) morri de rir...

Lynno Fernandes: Você já  teve que optar entre dirigir ou atuar? Qual você prefere?

Eduardo Martini: Prefiro trabalhar! Para mim é uma delicia fazer tudo o que aparece, ou  que me proponho a fazer.

Lynno Fernandes:  Qual de seus espetáculos você tem um carinho a mais?

Eduardo Martini: Nenhum... Todos têm o mesmo valor. O mesmo afinco, a mesma dedicação... Não há diferença.

Lynno Fernandes: Televisão? Tem alguma previsão de volta?

Eduardo Martini: Ainda não... Mas adoraria! 

Lynno Fernandes: Deixe um recado para nossos leitores.


Eduardo Martini: Obrigado a você Lynno, que divulga brilhantemente o nosso trabalho. Obrigado a você leitor, fã, amigo, que lê a nossa entrevista... Tudo isso é para vocês! Saúde e sorte a todos!








Assista ao vídeo da "Neide Boa Sorte" no Programa da Hebe clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário