sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Adauto Luiz Carrino: Sinônimo de Beleza e Simpatia

Adauto Luiz Carrino
Loiro, olhos azuis, dono de uma beleza exterior, porém, com uma beleza interior mais agradável e relevante ainda! Este é Adauto Luiz Carrino, modelo, professor de Marketing, e com um grande futuro pela frente, e é com ele o nosso bate papo da semana. Adauto, seja muito bem vindo ao Blog do Lynno, obrigado por disponibilizar parte de seu tempo e nos conceder essa entrevista. Vamos às famosas perguntas (risos)... Você já tinha em mente essa questão de ser modelo?



A.L.C.:  Lynno, muito obrigado pelo convite... Sinto-me muito feliz em poder fazer parte deste time de entrevistados para seu blog... Agora vamos às respostas (risos)... Não, apesar de ter um consentimento de que apareço bem em fotos, eu não imaginava participar de desfiles, concursos de beleza ou algo do gênero.

L.F.: Quais foram os títulos que você conquistou? Qual foi o mais difícil?

Adauto com algumas das faixas
que já ganhou nos principais concursos
A.L.C.:  Atualmente sou agenciado pela PHP Models, no qual conquistei 7 títulos, sendo estes:
- Mister Universo Taquaritinga (2015)
- Mister Simpatia Taquaritinga (2014)
- 2º Mister São Paulo 461 anos
- Mister Cowboy São Paulo 2015
- Mister Brasil RSJ 2015
- Garoto das Praias Cariocas 2015
- Garoto Beleza Carioca Brasil 2015
Em meu olhar, acredito que os títulos mais difíceis até agora foram do Rio de Janeiro, os dois cariocas, pois houve um processo de seleção por fotos, passarela e entrevista, ocorrendo bastante competição.

L;F.:  Neste mundo artístico sempre se houve falar muito da questão do “Book Rosa”, ou a própria “Ficha Rosa”, que são oferecidas tanto para mulheres, quanto homens, você já passou por essa situação?



A.L.C.: Nunca passei por este tipo de situação, porém não posso falar que não existe, pois não tenho um conhecimento de todos os atributos que envolvem “modelos”, mas acredito que a agência que possui ética, credibilidade e profissionalismo, jamais oferece este envolvimento para seu modelo. Atualmente, estamos visualizando muito estas questões, mas nem tudo acontece conforme o tubo imagético demonstra, muitas coisas são diferentes, sabemos que a televisão, assim como outras mídias, buscam inspiração na sociedade, porém alguns meios demonstram formas distorcidas e fantasiosas sobre alguns contextos reais da sociedade, para causar um tom provocante, impactante e até mesmo polêmico.

Ensaio para Agência For Models
L.F.: Além da vida de modelo, você leciona também, como ficou a questão do assédio? Já acontecia antes dos destaques nas passarelas?

A.L.C.: (risos)... Não posso negar que quando comecei a lecionar o assédio já existia. Desta forma, o assédio pode até acontecer, mas é uma coisa muito sútil, um elogio aqui outro ali, de maneira pacífica, pois não atribuo tanta abertura, me mantenho como um profissional, agindo com ética e respeito, considerando que até hoje não tive problemas com meus alunos, sempre há uma relação de respeito. Com este parecer, impor respeito não é ser autoritário, mas sim fazer a sua presença transmitir conceitos bons, relacionando o comprometimento do aluno, a responsabilidade, ética e moralidade. Com este pensamento, acredito que contribuo para um ambiente de aprendizado que seja recíproco, existindo uma boa relação e diálogo no que corresponde ao Adauto, ser docente e seus alunos.

L.F.: Pode parecer mentira, mas você já foi mais ‘gordinho’ durante uma época de sua vida. Como você, ou melhor, quando você se viu na necessidade de mudar os hábitos alimentares?

Ensaio para Agência For Models
A.L.C.: Então, assunto polêmico, eu realmente modifiquei meus hábitos alimentares para que houvesse um emagrecimento, pois comecei a ter problemas de saúde.  Em relação à fase da minha vida em que fui obeso, eu posso relatar que era feliz (não que hoje a felicidade esteja isenta da minha vida), mas se reparar, as poucas fotos que tenho quando eu era obeso, perceberá que sempre havia um sorriso em meu rosto, um aspecto de felicidade. Porém, como nem tudo é mil maravilhas, eu acredito que um dos grandes problemas em ser um sujeito obeso, não é a obesidade em si, mas sim os outros, eu era feliz, estava bem, mas os outros que se sentem incomodados por eu ser obeso, estar acima do peso e não corresponder aos “padrões” da sociedade, se é que existe algum padrão. Estas questões também existem em várias outras vertentes da sociedade e tem o nome de preconceito, sim, preconceito por você ser “obeso”, as brincadeiras, o famoso “eu posso fazer isso, pois sou magro”, você não! E acreditem a maioria das ofensas vinham de adultos. Durante este meu período de obesidade, ouvi, senti e presenciei muitas coisas que me magoaram, ainda mais por ser uma criança, uma criança obesa. Com este parecer, devemos tomar muito cuidado com o que falamos para nossos pequenos, pois dependendo das palavras ditas para uma criança, elas jamais podem ser esquecidas.

L.F.:  Recentemente você esteve no Rio de Janeiro, onde ganhou algum título por lá... Que título foi esse? Como você ficou sabendo deste concurso?
Título de Garoto Carioca 2015


A.L.C.: Sim, conquistei dois títulos, sendo estes:
- Garoto das Praias Cariocas 2015
- Garoto Beleza Carioca Brasil 2015
Então, quem cuida desta parte é o proprietário e diretor da agência PHP Models, Paulo Henrique Pupin.  Assim sendo, tenho muito orgulho em fazer parte desta agência, pois é ele quem me inscreve e tem o conhecimento sobre a realização desses concursos.

L.F.: Nesta sua ida ao Rio de Janeiro, aconteceu também a sua participação no Programa Encontro com Fátima Bernardes e também a figuração em novela e seriado Global. A experiência foi válida? Tem mais alguma novidade para as telinhas? Como surgiram essas oportunidades?




Com algumas Celebridades em sua passagem no Rio de Janeiro
A.L.C.:  Sim, a experiência foi extremamente válida, principalmente por ter conceitos de produção que correspondem a minha graduação (Propaganda e Marketing), e nestes enredos pude observar estes fundamentos e como é o outro lado, a participação em si. Sobre novidade e oportunidades, nunca se sabe (risos), tudo pode acontecer, quem sabe não é?  Podemos dizer que tenho um imenso orgulho em ser taquaritinguense e falar que sou de Taquaritinga, ressaltando também o apoio e reconhecimento que a cidade de Jaboticabal me ofereceu. Logo, se houver novidades e oportunidades, podem ter certeza que exaltarei as minhas raízes, então, muitas coisas pode acontecer, fiquem ligados.




L.F.: Sua família apoia este outro lado, o lado modelo do Adauto?

A.L.C.: Sim, minha família é praticamente o meu alicerce, uma das minhas bases para que eu me mantenha em pé. No decorrer dos anos, minha família vêm contemplando todos os meus esforços, sejam nos momentos de estudos ou benefícios na aparência física. Assim sendo, eles sempre valorizaram o sujeito que represento para a sociedade.

L.F.: Responda para gente em poucas palavras: Amor? Sexo? Vida? Saudade? Sonhos? Medo? Família? Modelo? Fama?

Agência For Models
A.L.C.: Amor – Essencial, Sexo – Reprodução, Vida – Essência divina, Saudade – Meus avós e infância, Sonhos – Prefiro que se tornem realidades!, Medo – De perder pessoas que amo., Família – Minha vida, Modelo – Exemplo, Fama – Ambiguidade.

L.F.: Uma dica para quem quer seguir essa carreira?
A.L.C.: Demonstre e trabalhe com credibilidade, tenha ética, responsabilidade, respeito, confiança e moralidade. Caminhe sempre com fé, acreditem em seus princípios e alcancem seus objetivos! Don’t Stop Belivin’!

L.F.: Muito obrigado pela entrevista querido,  e deixe um recado para nossos leitores.

A.L.C.:  Diante deste diálogo, realizo aqui de forma primordial alguns agradecimentos:
Agradeço as cidades de Taquaritinga e Jaboticabal, assim como a região, obrigado por essa população prestigiar o meu trabalho com afeto e carinho, tenho um imenso orgulho em representar essas cidades/região e faço questão de falar que sou de Taquaritinga!
Ao Paulo Henrique Pupin (Diretor e proprietário da PHP Models), por agregar confiança, respeito e humildade em seu trabalho, demonstrando em todos os momentos sua ética, moralidade e profissionalismo. 
As unidades onde leciono,  Etec Dr. Adail Nunes da Silva e Fatec Taquaritinga, todos da equipe gestora e os alunos que prestigiam e torcem para que tudo isso ocorra, vocês estão presentes em meus sentimentos e em minha força.
Agradeço também a você Lynno Fernandes pela oportunidade em dialogar e demonstrar um pouco mais sobre a minha vida, obrigado pelo olhar em minha conduta e profissionalismo, me sinto lisonjeado com essa entrevista.
Desta forma, sou eternamente grato a Deus, minha família e meus amigos(as), o meu porto seguro, meu alicerce, minha base, podem ter certeza que sou a mais pura reflexão de vocês.

A  todos vocês o meu muito OBRIGADO!

5 comentários:

  1. Lindo por dentro e por fora. Adorei a entrevista! Arrasam Lynno e Adauto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Adauto! Quem planta o bem, colhe o bem! Muito sucesso sempre!
    Lynno, parabéns pela escolha do entrevistado! Sucesso ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Ricardo, querido, muito obrigado de coração, agradeço :)

      Excluir
  3. Parabéns Adauto é bom conhecer você por está entrevista de forma mais particular, boa sorte em teus trabalhos e em tua vida...

    ResponderExcluir