terça-feira, 28 de julho de 2015

Amannda: A única brasileira a figurar os Charts da Billboard por 3 vezes

Amannda
Ela é linda, carismática, dona de uma voz incrível. Nascida em Campinas, interior de São Paulo, Amanda de Aragão Pereira, mas para o mundo da Dance Music, nasceu há dez anos AMANNDA, a única brasileira a figurar por 3 vezes nos charts da Billboard, que está completando 10 anos e carreira e é com ela o nosso bate papo da vez, confiram:

L.F.: Amannda, muito obrigado por ter disponibilizado o seu precioso tempo para nos conceder essa entrevista... Seja muito bem vinda ao Blog do Lynno... Vamos as nossas perguntas básicas (risos).  Como surgiu a ideia de cantar? Você sempre cantou? Há mais talentos deste segmento de arte em sua família?

Amannda: Eu quem agradeço pelo carinho e pela oportunidade de participar deste projeto... Espero que gostem da entrevista (risos). Bom, eu sempre tive uma queda pela música. Aos 18 anos comecei a cantar MPB em barzinhos lá em Niterói (RJ), como passatempo. Sempre fui fã de MPB por influência dos meus pais, que apreciam uma boa música. Mas confesso que nunca imaginei que iria tão longe fazendo algo tão prazeroso como cantar. Depois que entrei para a música eletrônica, acabei envolvendo meu irmão no processo, que já foi meu manager e hoje é sócio de uma agência de talentos musicais.

L.F.:  Qual é a sensação de ser a única brasileira a figurar 3 vezes nos charts da Billboard? Como conseguiu esse fato marcante?

No Chart da Billboard
Amannda:  Receber a notícia que uma música sua foi parar no chart da Billboard é algo indescritível; três músicas, então, é de uma alegria que não consigo mensurar. Na verdade, as músicas foram parar na Billboard porque estavam estouradas em rádios e principais boates do Brasil, boates estas que sempre trazem DJs como atração e eles acabavam ouvindo as músicas aqui e levando pra fora, difundindo entre eles as informações acerca das faixas. Graças a Deus, sempre fui bem quista por muita gente e agradeço a eles por terem me ajudado em algo tão grandioso.

L.F.:  O que te levou a cantar músicas em inglês, sendo brasileira? É mais fácil cantar para os ‘gringos’? Eles valorizam mais os talentos do Brasil?

Amannda: Sempre gostei de fazer coisas diferentes. Então, em 2005 quando fui convidada pelos produtores do selo de festas Nova Pool Party para ser a grande atração no lançamento desta Label Party, aproveitei a oportunidade e lancei minha primeira música, chamada "Don't Miss". Enquanto eu fazia o trabalho de divulgação de “Don't Miss", em diversos clubs de São Paulo e do Rio de Janeiro, fui convidada pela renomada dupla de DJs e produtores Altar (Macau e VMC) para gravar três músicas que mais tarde se tornariam tracks mundialmente conhecidas: "Away From Me", "Listen" (1º lugar na rádio Energia 97 durante meses) e "Sound Of Your Voice", meu primeiro hit a ir para a Billboard, no ano de 2008. Com relação à valorização, tudo é muito relativo, pois a cena musical sofre uma mudança constante e o que se produz no Brasil às vezes não pega fora e vice-versa. Mas graças a Deus tenho o apoio de muita gente, tanto no meu país quanto fora.

L.F.:  Você que canta praticamente para o mesmo público da Lorena Simpson, Wanessa, que também são brasileiras, e da mesma forma que você, também cantam músicas em inglês, os fãs podem esperar por uma possível parceria?

Lorena Simpson e Amannda
Amannda: Eu e a Lorena já estivemos juntas num projeto uma vez, onde regravamos a faixa “Summer Is Crazy”, chegamos a gravar o clipe que acabou não sendo lançado, mas sempre tenho amigas cantoras que me ajudam na carreira, como a Nikky ou Joe Welch, ambas brasileiras e que cantam muito. Com relação às parcerias, seria uma honra gravar novamente com alguma cantora da cena, quem sabe num futuro, mas não é uma coisa que depende só de mim, né? (risos)

L.F.: Comemorar 10 anos de carreira... O que mais te marcou neste tempo?

Amannda: Não sei se consigo descrever uma coisa apenas, foram muitas coisas que aconteceram nesse período, mas cada show pra mim é especial, cada recado dos fãs que recebo, que me motivam a continuar trilhando esse caminho de alegria na vida das pessoas. Sinto-me realizada em saber que consigo tocar as pessoas com a minha voz, acho que isso, para uma cantora, é o que realmente marca.

L.F.: Como foi participar da 19ª edição da Parada LGBT de São Paulo?

DJ Breno Barreto, Adrhyana Ribeiro,
DJ Tommy Love e Amannda na Parada LGBT de São Paulo
Amannda: Já tinha participado de algumas paradas, mas a de São Paulo este ano me fez perceber a maturidade musical e artística que atingi durante todos estes anos. Eu já estava com minha passagem de volta para os EUA marcada quando recebi o convite para me apresentar. Terminei a primeira etapa da “Dance Floor Tour” dia 30 de maio, fui para casa, deixei minha filha e voltei ao Brasil especialmente para esta apresentação. Fiz questão de modificar o show, acrescentando músicas de cantoras brasileiras que marcaram a cena eletrônica para agradar a todo o público presente. Graças a Deus, só tive elogios e a resposta do público foi incrível!

L.F.:  E sobre os shows realizados nas Paradas LGBT em Bogotá, na Colômbia, e em Toronto, no Canadá, como foi que surgiu o convite?


Amannda: Eu tenho um manager que conheci durante o Festival Paradiso, no México, da qual sou cantora residente. Ele sugeriu a minha participação e foi prontamente atendido. Já a do Canadá recebi o convite para fazer parte de um time de artistas brasileiros que foram para lá celebrar o amor igualitário, justamente pelo fato de já ter me apresentado lá em Toronto e em outras paradas gays do mundo ajudou bastante... Foi uma semana de festas diárias, me apresentei na noite do sábado e na manhã seguinte já estava rumo à Colômbia.

L.F.:  O que os fãs e seguidores podem esperar da Dance Floor Tour ?

Amannda: A ideia é levar o público a voltar ao passado com grandes hits que marcaram estes meus 10 anos de carreira, mesclados com alguns hits atuais. Preparei muitas surpresas para essa turnê e, claro, para meus fãs. Este é um momento muito especial e quero celebrar em grande estilo!

L.F.:  Como foi fazer parceria com o top DJ também já entrevistado pelo Blog do Lynno, o Tommy Love?

Amannda e DJ Tommy Love
Amannda: Eu e o Tommy já temos uma história juntos, além de amigos, somos parceiros de trabalho, ele já assinou remixes oficiais meus e também produziu a música “Forever”, uma das minhas favoritas. Então, não poderia ter sido uma alegria diferente! Hoje, ele é um dos grandes produtores musicais da cena e fico muito feliz com o fato de ele termos acertado em mais um hit, pois Boom Boom estourou nas pistas antes mesmo de ser oficialmente lançada.

L.F.:  A grande maioria de seus clips traz uma pegada mais sensual, mais provocante... Em cenários maravilhosos. A ideia é sempre sua? Você participa desta parte de escolhas dos temas para as filmagens?



Amannda: Na verdade, eu tenho uma equipe com a qual trabalho há anos; uns entraram há pouco tempo, outros já me acompanham por anos... As ideias sempre surgem, tanto de minha parte, quanto das outras e vamos debatendo e estudando todas as viabilidades. Mas posso dizer que tenho participação ativa em tudo o que envolve minha carreira, pois é algo que gosto de fazer.

L.F.:  Quais são as novidades para os seus seguidores e fãs neste segundo semestre?

Amannda
Amannda: Tenho algumas novidades, como músicas novas e até, quem sabe, o lançamento de um EP com músicas inéditas, mas são projetos que estão começando a engatinhar e, como o foco agora é a tour, estou aproveitando os intervalos entre as etapas dos shows para planejar tudo direitinho. Mas fiquem ligadinhos nas minhas redes sociais que as novidades sempre aparecerão por lá!


L.F.:  Deixe um recado para os leitores do Blog do Lynno.



Amannda: Meus amores, muito obrigada pelo reconhecimento e apoio ao meu trabalho. Como eu já disse antes, saber que tenho o dom de tocar o coração das pessoas com minha música e levar a alegria para as vidas das mesmas faz de mim um ser humano melhor. Cada sorriso, cada gesto de carinho, de prestígio à minha carreira e pessoa só me fazem querer seguir em frente! Obrigada pelo apoio de hoje e de sempre!

Clique aqui e ouça os grandes sucessos de Amannda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário