domingo, 13 de setembro de 2015

Mister Jam e Wanessa: Uma junção que deu certo!

Wanessa e Mister Jam
A parceria formada no ano de 2010 rendeu frutos positivos para a carreira de Wanessa, considerada a ‘Rainha do Pop Brasileiro’, chegando a ser comparada a grandes nomes como Rihanna, Britney Spears, e até mesmo Beyoncé, por não ter medo de arriscar e ousar na carreira e na vida. Já ele, Mister Jam, produtor, empresário, compositor, cantor e conhecido como ‘O Furacão das Pistas’, responsável por produções de grandes nomes como Cymcolé. Rogério Flausino, Eliza G, e sempre com uma visão futurista dos novos rumos da música eletrônica dentro e fora do país. 

A parceria começou quando Mister Jam chegou até Wanessa e apresentou a música “Falling for you”, e de imediato a cantora quis gravar e foi um absoluto sucesso.

Apresentação da cantora em Bauru-SP
Wanessa, como nasceu à parceria com o Mister Jam?

Tudo começou com ele me mandando “Falling For You”. Fiquei apaixonada pela música e gravei logo, antes que algum outro artista a pegasse. Dali já sabia que meu próximo CD seria com ele e que seria um pop bem eletrônico. Música de pista, mas com a liberdade de ter uma coisa mais flamenca em uma música, outra só com piano, essas coisas. Entendemos como um trabalho de parceria, o que é importante, mas ele é um produtor que sabe que está dando voz a algo que é meu, autoral.

Mister Jam preparando o set em Bauru-SP
Mister Jam, como foi para você ser um dos responsáveis pela mudança de estilo da Wanessa?
Foi um tiro no escuro! Cheguei ao escritório da Wanessa com a composição de “Falling For You”, debaixo do braço e disse:  ‘Olha, essa música só vai ficar boa na voz da Wanessa… quero muito que ela grave como colaboração no meu single de carreira’. Na vida a gente precisa fazer isso, vez ou outra: atirar no escuro, apostar, porque, como dizem, afinal o não você já tem... Não custa tentar o "sim"! Sinto-me extremamente orgulhoso em ter sido o cara que trouxe a Wanessa para as baladas. Esse ano, tive uma nova oportunidade de (sic) re-imaginar e (sic) re-inventar nossa parceria e a isso sou muito grato, afinal nossa relação é de extrema confiança e respeito e se a Wanessa confia em minhas decisões musicais, é tudo o que mais me importa.

Wanessa se apresentou para um público de 
60 mil pessoas em Bauru-SP
Wanessa, com a mudança de gravadora, o single de seu novo CD vem mais rápido?

A gravadora é a mesma, ela apenas passou por uma reestruturação grande de presidência e equipe, ou seja, quando se passa por essas partes burocráticas é normal que se tenha transformações internas também. Com isso meu trabalho ficou neste meio termo, e obviamente o processo teve que recomeçar inteiro do CD e creio que vai ser muito bom, por que a gravadora está super acreditando no projeto, está muito empenhada em tudo, está querendo participar mais com ‘a mão na massa’ e querendo conhecer todo o trabalho antes. Eu estou em um processo realmente muito delicado de escolha de repertório, de finalização disso, mas em breve, a nossa luta e meta é para que saia ainda este ano. (risos)

Wanessa e Mister Jam
Sobre o sucesso de ‘Wanna Be’, Mister Jam você esperava este sucesso todo?

Não... (risos)... Nem eu, nem a Wanessa, nem ninguém!  A gente na realidade fez essa música em três, quatro dias no máximo e assim, foi uma música que veio do nada na nossa cabeça, uma inspiração. Daí eu disse: ‘Wanessa você é a única pessoa que pode cantar uma música como essa, de “Wanna Be” tirando onda, e foi uma surpresa gigante! A nossa intenção era celebrar 5 anos de uma parceria muito feliz, muito criativa, e que acabou virando um grande presente para todos vocês, para nós também, e espero que todo mundo tenha gostado muito!

Sobre o sucesso desta nova parceria com o Mister Jam, em ‘Wanna Be’, você esperava essa repercussão em tão pouco tempo?

Eu acho tão legal essa repercussão da música sem a gente ter feito um trabalho de divulgação por fora, isso é bacana vindo do mundo digital, onde todo mundo está conectado. Estou muito feliz pelo Mister Jam, pois a música é uma composição minha com ele, é um projeto dele, e a gente resolveu trabalhar a música dentro deste mercado, desta forma, e ele tem vários projetos que ele pode explicar melhor. Ele tem o projeto de fazer o clipe da música, já tem o Lyric vídeo, e eu estou sempre à disposição dele, já disse que tudo que ele precisar eu topo, ele é super parceiro e estas parcerias um ajuda o outro. Estou muito feliz pois esta música é uma música que gosto muito.

Mister Jam com o vinil do CD "DNA" que contém o hit
"Falling For You"
Mister Jam, você que está em estúdio com a Wanessa, na preparação do novo CD, o que os fãs podem esperar?

Dessa vez, quem ouvir o álbum que vem aí, poderá ter certeza de que cada palavra, cada melodia foi escrita para falar de um sentimento vivido pela Wanessa. É muito pessoal. Cada alegria, cada lágrima dela estará nesse álbum. Isso leva tempo. Ela está passando a limpo 15 anos de vida profissional e não fazendo um álbum de consumo rápido. Muitos (fãs) nos perguntam se será inteiro em português ou se abandonaremos as faixas em inglês. Posso dizer que é da vontade da gravadora que o álbum seja em sua grande parte, em português. Mas não deixaremos as tracks em inglês de lado, pois temos uma legião de fãs da fase DNA. Eles precisam ter o que querem! Vai ter Wanessa para todos os gostos. (risos).

Chamada de divulgação da música "Wanna Be"
Sobre este novo show intitulado #W15, o que seus fãs podem esperar?

Olha estou muito feliz, pois este ano completo  15 anos de carreira, e é um momento mágico para qualquer artista, poder comemorar 15 anos de história. O show é uma mistura de sucessos antigos, com os sucessos atuais, passando por cada fase. Tem aquele momento de ficar agarradinho, tem o momento dançante, é um show novo, que em cada cidade que passamos com a turnê, é um repertório diferente. Estou amando!

Você que é uma militante das causas relacionadas à Diversidade, o que você pensa sobre isso?

Estes movimentos todos, sejam eles Paradas Gays, Fóruns, Simpósios, em fim, faço questão de estar presente, não só como artista, mas como cidadã, embasando meu apoio, minha crença de que a gente pode mudar as coisas também. E poder celebrar isso com o discurso, que a gente precisa se unir, se juntar para melhorar toda essa situação no Brasil e acabar com esse preconceito pelo amor de Deus de uma vez por todas, com essa homofobia horrorosa.

Além de ocupar o 1º lugar na lista de virais do Spotify Brasil, “Wanna Be”, alcançou o 6º lugar na lista internacional de virais da plataforma. Ela está atrás apenas de “S.O.B.” (Nathaniel Rateliff & The Night Sweats), “Love Myself” (Hailee Steinfeld), “So. Good.” (Johnny Stimson), “Not My Day” (Keith James) e “High By the Beach” (Lana Del Rey). Que esta parceria dure por toda uma eternidade, para a alegria dos fãs desta dupla dinâmica que vem abalando as estruturas das principais casas noturnas do Brasil e do Mundo!


Ouça o sucesso de “Wanna Be”

3 comentários:

  1. A Wanessa é o Mister Jam merece todo sucesso do mundo #WannaBe que Deus ilumine a carreira da Wanessa ela merece muito mais gente. Ela canta e dança muito ela e sem duvidas a melhor cantora de pop do Brasil queira vc ou não. que esse álbum dela seja Sucesso e que essa parceria dure para sempre amo vc wa e Jam ❤

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da Wanessa, as X acho que as rádios e revistas exageram um pouco quando comparam ela com Beyoncé, Britney ou algo. por isso não é bom comparar porque todas são importantes e tem o seu papel fundamental no mundo musical.

    ResponderExcluir